Jornal Correio Popular Notícia



EXPANSÃO
Governo tem garantia de mais voos para RO

Data da notícia: 2023-10-11 18:22:03
Foto: Assessoria
O consultor de Relações Governamentais da Latam, Antônio Karp e o governador Marcos Rocha, reunidos em Brasília

Buscando novas linhas de transporte aéreo para Rondônia, o governador Marcos Rocha (União Brasil) tem se dedicado a atrair mais voos para o estado. Na terça-feira (10), em reunião realizada em Brasília, ele conseguiu que o pedido fosse atendido pela Latam, que anunciou aumento da oferta do serviço para o estado a partir de janeiro de 2024.

Marcos Rocha destacou que está empenhado na missão de expansão de voos diante da relevância do serviço para o desenvolvimento do estado e o bem-estar da população, assim também como é um fator importante para contribuir com o desenvolvimento do país.

‘‘O aumento de alternativas de voos é muito importante para Rondônia, que é um estado em pleno desenvolvimento com o menor índice de desemprego do Brasil, e que tem recebido diversos prêmios do governo federal pela qualidade da gestão, e o reconhecimento de vários órgãos pelas conquistas em diversos eixos, e é preciso fortalecer a integração com todo o Brasil por meio do transporte aéreo. O que eu puder fazer em benefício da população de Rondônia farei’, admitiu o governador.

O consultor de Relações Governamentais da Latam, Antônio Karp, afirmou que a melhoria do serviço aéreo começará em novembro deste ano, com ajuste nos horários dos dois voos diários entre Porto Velho e Brasília. Ele ressaltou que a expansão de voos, acontecerá a partir do próximo ano, passando de 10 para 17 voos semanais.

‘‘A partir de janeiro de 2024 teremos aumento de frequência de voos. Vamos começar a ter voos, saindo de Brasília às 13h e chegando em Porto Velho às 14h55. Outro saindo de Brasília às 15h30, e chegando em Porto Velho, às 19h30. Teremos também voos de Manaus a Porto Velho, saindo 23h e chegando 1h, e de Porto Velho para Manaus, saindo 1h30 e chegando às 3h’’, garantiu Antônio Karp.

Em julho deste ano, as empresas Azul,Gol e Latam anunciaram redução dos voos para Rondônia. O motivo seria a grande quantidade de processos contra as companhias aéreas no estado. Levantamento do TJRO apontou que, entre janeiro de 2022 e junho de 2023, cerca de 9% dos voos operados nesse período foram judicializados.

Fonte: Assessoria de Imprensa




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.